Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Milk And Cookies

12
Set18

It's Tea Time, Bitches: A Todos Os Rapazes Que Amei

Carolina

Olá!

Com certeza já todos ouviram falar do filme de sucesso da Netflix, o novo filme "To All The Boys I've Loved Before" ou em português "A Todos Os Rapazes Que Amei". Este filme tem feito muito sucesso e imensa gente tem dado críticas super boas sobre ele então eu decidi vir aqui dar-vos a minha sincera opinião e comparar o filme com o livro! 

A_Todos_os_Rapazes_que_Amei-1.jpg

 Gostaria de começar por falar do filme em si, sem focar nos livros.

É um filme fantástico! Com certeza um dos meus favoritos. O filme fala duma adolescente chamada Lara Jean que ao longo da sua vida escreveu cartas para todos os rapazes que amou, o problema é que nunca foram enviadas até que certo dia são enviadas. 

Sinopse:

«Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei - cinco, ao todo.

Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada.

Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»

noahcentineolanacondor-02eb32a9bd218e5e70860238b73

O filme é fácil de entender, tem uma história muito boa e os atores representam super bem! O que gostei ainda mais foram os outifs dos personagens, especialmente os da nossa personagem principal, Lara Jean, e de sua irmã Kitty.

Eu tive a sorte de ler o livro antes de ver o filme pois adoro quando acabamos por comparar o filme com o que imaginámos quando lemos o livro. 

O filme tem algumas diferenças do livro e teve certas parte que se fossem feitas conforme aconteceu no livro ficariam muito melhores. Mas isso acontece com todos os filmes que são adaptados de um livro! Eu não achei nada mau pois assim é da maneira que as pessoas que leram o livro primeiro ficam surpresas com a cena.

É mesmo um filme lindo e penso que a razão pela qual amei tanto foi porque me identifiquei em todos os momentos com a personagem principal. Sou igualzinha a ela! Ambas temos o mesmo estilo de roupa de anos 90/80, temos o quarto super desarrumado, somos irmãs do meio, temos uma irmã a entrar na faculdade, temos "medo" de um relacionamento e entre diversas coisas. 

E vocês? Tiveram a oportunidade de o assistir? Já leram os livros? Ah! Já quase me esquecia! Terão mais 2 filmes pois são uma trilogia de livros que eu amei ler mas isso bem, já é outra história.

Muito obrigada por lerem até aqui,

Boas leituras! 

This Is Me

Olá! O meu nome é Carolina e bom, o que dizer de mim? Tenho olhos castanhos, o meu cabelo é aos caracois e tenho covinhas. Considero-me uma pessoa demasiado extrovertida, pouco tímida, que não tolera imitações ou falsidade, sou muito direta para meu gosto, sou sempre sincera, completamente viciada em séries como: The Vampire Diaries, Riverdale, The Originals, Once Upon a Time, Reign, Empire, Pretty Little Liars, The 100, 13 Reasons Why, Sick Note, entre muitas outras. Fanática por Harry Potter e Star Wars. Adoro músicas calmas que me façam pensar. As minhas línguas preferidas são Japonês, Inglês e Francês. Sou fã de animes. Muito sensível a ver filmes ou até mesmo séries e animes. Sou tanto Portuguesa como sou Francesa. Um dia gostaria de publicar um livro, ser atriz e viajar pelo mundo, são os meus sonhos desde sempre. Sou louca por animais especialmente gatos. Tenho dois gatos: Kaneki e Mickey. O Kaneki é meio laranja e tem grandes olhos verdes, dei esse nome pois é o meu personagem de anime favorito. O Mickey é da raça persa, é branco e tem olhos de mel meios amarelados. Já tive cães mas faleceram faz algum tempo e sempre se deram bem com os meus gatos. Também tenho 2 pássaros de estimação que são papagaios em miniatura, eles andam nos ombros das pessoas e podem falar se aprenderem desde pequenos. Fiquem por aqui e descubram mais sobre esta pessoinha louca que deus decidiu meter no mundo.

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.